Que a Paz esteja comigo, o Filho santo de Deus.
Que a paz esteja com meu irmão, que é um comigo.
Que o mundo todo seja abençoado pela paz atravéz de nós.

História

     A história do Lar da Galiléia não pode ser contada separada da história de vida da fundadora, Márcia Schofer Caetano, por isto relata-se a seguir seu depoimento.      
     Em 1998, eu Márcia e mais alguns fiéis, que congregávamos na Paróquia de São Sebastião, no bairro do Iririú em Joinville, sentimos vontade de atuarmos mais em nossa comunidade, levando a palavra de Deus às famílias de nossa rua. Assim neste mesmo ano surgiu o grupo de oração “Unidos em Cristo”. Em pouco tempo o grupo cresceu e ficou conhecido em vários outros bairros de nossa cidade. Começamos nossas reuniões em minha casa, às segundas-feiras à tarde, mas como era grande a frequência de pessoas nos dias de reunião, nos mudamos para um galpão emprestado na própria rua, sendo ali feitas pregações, curas e libertações. No ano seguinte, o galpão já não comportava mais a quantidade de pessoas que vinham em busca de ajuda para suas aflições.
     Comecei com ajuda de vários colaboradores atender também em casa, durante a semana, todos aqueles que nos procuravam. Porém a demanda continuava a crescer, assim junto com a comunidade ajudamos a construir a capela da Santíssima Trindade e lá continuamos a realizar nossas reuniões sempre as segundas-feiras. As atividades do grupo “Unidos em Cristo” foram também se diversificando, com isto surgiu a necessidade de termos um espaço apropriado para desenvolvê-las. Alugamos um galpão na rua Tuiuti e lá fundamos a Associação Nossa Senhora de Guadalupe – ANSEG.
     O grupo de oração sempre esteve envolvido com famílias carentes e com a dependência química. Em 2002, durante uma oração o Senhor me revelou que eu deveria criar uma casa para acolher pessoas com dependência química. No início fiquei assustada com tamanha responsabilidade, mas o Senhor logo me tranqüilizou dizendo que estaria sempre comigo nesta missão. Revesti-me de coragem e parti para realizar a vontade do Pai. Iniciamos na nossa sede  um trabalho especializado para dependência química, o Grupo de Resgate, todas as sextas-feiras nos reuníamos para o atendimento aos dependentes, mas precisávamos de um local apropriado para abrigar estes dependentes. Parti em busca de recursos e de um terreno para construir nosso centro de recuperação.     
     A caminhada se tornava cada vez mais difícil, pois as pessoas ainda têm muito preconceito com este tipo de trabalho, tive que enfrentar muitos desafios. não podia recuar, cada vez mais pessoas nos buscavam para serem acolhidas. Resolvemos então comprar um terreno para construir o centro de recuperação, pois todas as promessas de doações de terrenos não eram concluídas. Depois de muita procura, achamos um local no bairro da Vila Nova e com recursos obtidos através da venda de material reciclável, de doações e de mensalidades dos nossos associados, adquirimos um terreno, o qual ainda estamos pagando. Mas não tínhamos recursos para construir. Inspirada pelo Senhor alugamos um casarão abandonado próximo ao terreno e iniciamos as nossas atividades no dia 26 de março de 2009. 
     Com a ajuda de Deus e o empenho dos nossos residentes reformamos o casarão, mas ainda faltava dar um nome ao local, então o batizamos de “Lar da Galiléia” que era a região onde Jesus mais gostava de ficar junto com o seu povo. Foi na Galiléia que Ele, reencontrou seus discípulos após a sua ressurreição e é no Lar da Galileia que estamos restaurando vidas preciosas para a glória do Senhor.

     “Esta é a minha história e a do Lar da Galiléia e eu te convido a fazer parte desta obra, que ao Pai pertence.”
MARCIA SCHOFER CAETANO

   
    
Associação Nossa Senhora de Guadalupe   |   Lar da Galiléia
Estrada do atalho - Vila Nova - Joinville - SC - Fone: (47) 3025-7034    (47) 8408-1597    (47) 8482-0999
E-mail: anseg@ig.com.br