Que a Paz esteja comigo, o Filho santo de Deus.
Que a paz esteja com meu irmão, que é um comigo.
Que o mundo todo seja abençoado pela paz atravéz de nós.

O Lar

O LAR

      O LAR DA GALILÉIA é uma instituição católica, fundada em 26/03/2009, cujo projeto já havia sido elaborado à cerca de 15 anos. Somos uma Comunidade de Vida, que conta com a ajuda de voluntários e da partilha de pessoas que atuam como sócios e benfeitores.
      Trabalhamos com dependentes químicos e alcoólicos, pessoas que por causa dos seus vícios, perderam sua dignidade e hoje buscam através do LAR DA GALILÉIA, uma vida nova para voltar a viver em sociedade e também restaurar a harmonia familiar e exercer plenamente sua cidadania.
       O  LAR DA GALILÉIA se mantém através da Providência Divina e suas portas estão abertas para acolher a todos. Abriga em média, 25 internos por um período de nove meses ou até a reintegração da pessoa em seu meio social e profissional.


Nosso Carisma

       A valorização da vida, o resgate e restauração à Imagem e Semelhança de Deus em nosso irmão que foi desfigurado pelos males do vício, constituem  nosso principal Carisma, exercido e vivido em plena solidez espiritual.
      O dia a dia no vício transforma e modifica a fisionomia do dependente químico e alcoolista. Destrói sua autoestima acaba com seus sonhos e com sua família e o enfraquece de tal maneira, que o deixa sem forças para lutar. Muitos nem sequer sabem como chegaram até aqui, mas acreditamos que com certeza, foram trazidos pelos braços misericordiosos de Deus.
      Em nossa casa, o acolhemos com afeto, cuidamos de suas feridas internas e externas, restauramos sua aparência, renovamos suas forças e o reaproximamos junto ao Pai. Não apenas hospedamos, agasalhamos e alimentamos, abraçando-o e integrando-o em nossa família, mas também procuramos mudar todo o seu interior endurecido e carcomido pela vida pregressa e abusiva de pecados e trevas. Através da intercessão do Espírito Santo, o qual buscamos sua presença a todo instante, tentamos ensinar a lutar por sua vida, por seus ideais, a rever conceitos errôneos, mostrando que através do perdão, da caridade, do amor, da aceitação do seu semelhante como de fato ele é, poderá alcançar a cura e vitória em sua vida. E principalmente pela Fé em Deus, por piores que tenham sido as dificuldades sofridas, sua vida será diferente, e para isto, basta abrir seu coração  e sua mente ao Pai e deixá-lo agir sem restrições.
      As pessoas que perseveram no tratamento, obedecendo, cumprindo e vigiando as normas e regras impostas pela Casa, e na entrega de sua vida a Deus, ao fim do período de nove meses, podemos constatar o quanto foi grande a sua restauração. Em seus olhos e no seu sorriso, reluz o brilho da presença de Deus na sua pessoa.


Nossa Missão

        Os irmãos que nos procuram, quando aqui chegam, estão afastados ou desvinculados do seio fraternal da família e das verdadeiras amizades, oprimidos e discriminados pela sociedade. Temos por missão resgatar estes seres humanos do fundo do poço onde se encontravam. Haviam abandonado ou sido expulsos de seus lares e encontrando abrigo somente nas ruas, nas praças e viadutos, cometendo delitos para sua sobrevivência e sustento de seus vícios, passando inclusive por instituições penais. Somos a mão que se estende para erguê-los. Muitos sequer se lembram quem e o que eram, mas através da nossa assistência, com afeto, ternura, paciência e muita oração, buscando uma cura interior, procuramos torná-los novamente seres humanos dignos.
       Explorando suas capacidades e qualidades que foram esquecidas por causa dos vícios, não raro descobrimos portadores dos mais diversos dons que sequer sabiam ter, como músicos, artesãos, oradores e outros talentos. Reacendemos a chama da vida em homens que saíram da lama e os tornamos preciosos filhos para o Pai.

Nosso jeito de viver


        Como em um verdadeiro lar, procuramos viver como uma grande família. Nossa  fundadora e diretora da casa, Márcia, é chamada de “mãe” e todos vêem nas pessoas do Evandro e do Adilson, co-fundadores, a figura de irmãos mais velhos para guiá-los e orientá-los. Todos são tratados como filhos e amados de igual maneira. As tarefas e afazeres cotidianos, como preparação dos alimentos (cozinha), lavanderia, jardinagem, manutenção e limpeza da casa em geral, assim como eventuais reformas e consertos, são realizadas pelos próprios filhos e distribuídas de maneira imparcial e indiscriminada, para que todos se sintam úteis e responsáveis por si e pelos outros irmãos. Diariamente  fortalecemo-nos espiritualmente através da oração e da entrega de nossa vida a Deus, estudando e partilhando a Palavra e vivenciando-a na prática da caridade e do perdão. Assim dessa maneira procuramos recuperar a autoestima e a confiança em si mesmo, para um retorno à sociedade e a reconstrução familiar com dignidade e respeito.

Nosso Chamado

        Assim como o Bom Samaritano que sentiu em seu coração a necessidade de socorrer aquele homem ferido em seu caminho, fomos chamados para ser a mão solidária que se estende e auxilia aqueles que no percurso de suas vidas   foram assaltados e feridos pelos vícios e atitudes inconseqüentes, pelo desprezo e abandono da família e amigos.  No conforto da acolhida e do desprendimento por amor ao próximo, procuramos ser o bálsamo para curar suas feridas e a luz no caminho da sua recuperação e o reencontro com Deus.
Resultados 31 - 42 de 42
páginas:
Ir para a primeira páginaPágina anterior
2
Associação Nossa Senhora de Guadalupe   |   Lar da Galiléia
Estrada do atalho - Vila Nova - Joinville - SC - Fone: (47) 3025-7034    (47) 8408-1597    (47) 8482-0999
E-mail: anseg@ig.com.br